Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo volta a subir após quatro dias em queda

O petróleo está esta quarta-feira a subir, depois do crude WTI ter estado quatro dias consecutivo a cair e o brent dois, tendo o ouro negro atingido mínimos de oito semanas. As previsões apontam para que as reservas de petróleo nos Estados Unidos tenham caído.

Bloomberg
25 de Setembro de 2013 às 10:46
  • ...

Os preços do ouro negro estão esta quarta-feira a subir, depois de terem atingido mínimos de oito semanas face à especulação em torno de uma intervenção militar na Síria, que agora parece cada vez menos provável.

 

Os contratos futuros de crude West Texas Intermediate (WTI), negociados em Nova Iorque, estão na sessão desta quarta-feira a subir 0,16% para 103,30 dólares por barril, antes da divulgação dos dados do Governo que apontam para uma diminuição em cerca de um milhão de barris em inventário, levando as reservas a atingir mínimos de 18 meses.

 

Em Londres, onde são negociados os contratos futuros de Brent do Mar do Norte, referência para as importações nacionais, o barril está a subir 0,66% para os 109,36 dólares, depois de ter estado duas sessões em queda.

 

“Há um bom apoio para os preços ao nível a que se encontram, e os dados são o catalisador para que estes possam subir”, afirmou Jonathan Barratt, presidente executivo da Barratt’s Bulletin. “Grande parte do prémio de risco que vimos no mês passado veio das tensões no Médio Oriente, e agora os mercado só querem saber da oferta e da procura. E com a queda que se espera nos inventários, poderemos assistir a uma subida dos preços”.

 

O Departamento de Energia norte-americano vai divulgar os dados sobre os inventários esta quarta-feira, às 10h30 (hora de Washington).

Ver comentários
Saber mais Petróleo crude WTI Brent
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio