Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai para mínimos de seis semanas

O petróleo está em mínimos de seis semanas com a diminuição das preocupações em torno da Síria, algo que poderia vir a perturbar a oferta da matéria-prima. Na Nigéria e na Líbia a produção registou um aumento.

23 de Setembro de 2013 às 16:17
  • ...

Os preços do ouro negro estão em mínimos de seis semanas, numa altura em que a Rússia rejeitou o plano norte-americano e europeu para incluir o uso da força no acordo com o Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o desarmamento da Síria.

 

O Brent, negociado em Londres, e que serve de referência às importações europeias, cai 0,99% para os 108,14 dólares por barril, enquanto o WTI, de Nova Iorque, desvaloriza 1,26% para os 103,43 dólares por barril.

 

“A Síria foi basicamente tirada da equação do mercado”, afirmou Addison Armstrong, director de mercados da Tradition Energy, à Bloomberg. “Temos mais produção a chegar ao mercado. Estamos a restabelecer a tendência de queda que poderá levar o crude facilmente aos 102 dólares”.

 

O Conselho de Segurança das Nações Unidas vai negociar esta semana uma resolução para a Síria, cujo Governo é acusado de estar por detrás do ataque com armas químicas ocorrido no passado dia 21 de Agosto, que vitimou 1.400 pessoas.

Ver comentários
Saber mais Petróleo crude WTI Brent matérias-primas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio