Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Encher depósito com diesel custa mais 14 euros do que em maio

Os preços dos combustíveis estão no nível mais elevado deste ano. O agravamento da tributação, aliado à evolução do petróleo nos mercados internacionais, criou uma tempestade perfeita que está a penalizar o orçamento dos condutores.

Neste cenário, os governos pontapeiam as metas climáticas e apoiam o investimento em combustíveis fósseis, para combater a inflação e o risco de agitação social enquanto repensam o caminho para um futuro baixo em carbono.

Apercebendo-se da subida dos preços das matérias-primas e do risco de um desastre económico devido ao calendário irrealista para a transição energética, os decisores políticos dão mais importância a sustentar a economia a curto prazo do que a salvar o ambiente a longo prazo.

Durante cinco anos, os Governos aliviam a burocracia no que toca ao investimento na produção de petróleo e durante dez anos flexibilizam os processos para a produção de gás natural, para incentivar os produtores a assegurarem abastecimentos adequados e preços razoáveis, colmatando assim a lacuna entre a energia disponível no presente e a energia limpa prevista para o futuro.
Tanto a gasolina como o gasóleo têm vindo a ficar mais caros desde o início do ano. Pedro Brutt Pacheco
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

Os preços dos combustíveis sobem há cinco semanas consecutivas. Mais do que o tempo, é a dimensão dos aumentos que tem sido atípica, levando o valor cobrado por gasóleo e gasolina simples nas bombas de abastecimento do país ao nível mais alto desde o início do ano. A valorização do petróleo nos mercados internacionais poderá voltar a ser sentida na carteira pelos condutores na próxima semana,

...

Ver comentários
Saber mais APETRO ISP Portugal Governo IVA energia gasóleo gasolina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio