Notícia
Petróleo sobe a recuperar de queda acentuada
O petróleo encontra-se a negociar em terreno positivo, recuperando da maior queda dos últimos dois meses, registada na última sessão. As reservas de crude aumentaram pela quinta semana, naquela que foi a maior série de ganhos desde Maio.
Os contratos futuros para Março do West Texas Intermediate (WTI), negociados em Nova Iorque, ganham 0,25% para 93,07 euros, por acção. Já em Londres, o Brent do Mar do Norte, que serve de referência para Portugal, soma 0,74% para 114,37 dólares por barril.
A subida dos contratos futuros deve-se ao aumento da confiança dos empresário alemães, acima das expectativas dos economistas, para máximos dos 10 últimos meses. Bem como ao aumento dos inventários de crude, que cresceram 4,1 milhões de barris na semana passada, segundo afirmações do Departamento da Energia.
“Estamos a ver correcções no mercado depois da queda de ontem”, afirmou Thina Saltvedt, analista do Nordea Bank. “Têm surgido melhores indicadores macroeconómicos dos Estados Unidos e da Zona Euro”, acrescentou.