Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

O ouro está a perder brilho?

Apesar da queda acumulada no ano, os principais “players” da indústria veem com algum otimismo o desempenho do ouro, prata, paládio e platina.
Carla Pedro e Leonor Mateus Ferreira 23 de Outubro de 2022 às 17:56

O metal amarelo tem altos e baixos, como qualquer ativo, mas não perde a sua atratividade. Apesar de estar a desvalorizar no ano, o ouro é o que menos cai entre os principais metais preciosos, o que lhe permite manter o estatuto de refúgio, especialmente dada a inflação e subida de juros dos maiores bancos centrais.

 

Este cenário foi o tema central na 22.ª Conferência Mundial sobre Metais Preciosos, um evento organizado em Lisboa pela London Bullion Market Association (LBMA) e pela London Platinum and Palladium Market (LPPM). Foram dois dias de sessões, entre 17 e 18 de outubro, que reuniram mais de 500 delegados de todos os segmentos desta indústria.

 

Ruth Crowell e Paul Fisher, respetivamente CEO e "chairman" da LBMA, falaram com o Negócios à margem do encontro, justificando a atratividade pelo facto de o ouro poder sempre ser trocado por dinheiro. A LBMA é a autoridade independente que regula a negociação internacional de ouro e prata no mercado de balcão – "over-the-counter" ou OTC, já que toda a distribuição, compra e venda é feita fora da bolsa de valores.

Ver comentários
Saber mais LBMA Lisboa Ruth Crowell Paul Fisher Londres WGC GDL minérios e metais metais preciosos
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio