Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Yahoo! dispara mais de 9% após apresentar resultados

Os títulos da Yahoo! seguiam a negociar em alta no mercado norte-americano depois da empresa ter apresentado resultados que superaram as estimativas dos analistas, apesar de ter registado prejuízos.

28 de Janeiro de 2009 às 18:04
  • ...
Os títulos da Yahoo! seguiam a negociar em alta no mercado norte-americano depois da empresa ter apresentado resultados que superaram as estimativas dos analistas, apesar de ter registado prejuízos.

A Yahoo avança 7,23% para os 12,16 dólares, depois de já ter estado a valorizar mais de 9%. Os ganhos de hoje levam a tecnológica norte-americana a anular a queda registada desde o início do ano.

A empresa anunciou ontem depois do fecho da sessão os resultados relativos ao quarto trimestre, o que revelou um prejuízo de 303,4 milhões de dólares (233,50 milhões de euros).

A queda das vendas no mercado da publicidade “online” foi o principal factor a penalizar a actividade da tecnológica, que ainda assim, conseguiu superar as estimativas dos analistas.

Excluindo itens extraordinários, a Yahoo! teve um lucro de 238 milhões de dólares, ou 17 cêntimos por acção, o que compara com a média das estimativas dos analistas consultados pela Thomson Reuters que apontavam para um lucro de 13 cêntimos por acção.

Na totalidade do ano, a Yahoo! registou um lucro de 424 milhões de dólares, menos 35% do que o verificado em 2007 (660 milhões de dólares).

Carol Bartz, que substituiu Jerry Yang na liderança da Yahoo! afirmou na sua primeira conferência de apresentação de resultados que vai considerar propostas de aquisição de activos da empresa, embora tenha sublinhado que não foi para a empresa para a vender.

“Se vim para a Yahoo! para vender a empresa? A resposta é não”, afirmou Bartz, segundo a Bloomberg, acrescentando que “esta não é uma companhia que precise de ser posta de parte e deixada para as galinhas.”



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio