Notícia
Xiaomi passa a aceitar bitcoin como pagamento nas lojas em Portugal
As lojas em Portugal vão passar a aceitar receber criptomoedas como forma de pagamento pelos seus produtos online.
Pagar com recurso a bitcoins, ether ou outras criptomoedas passou a ser possível nas lojas da tecnológica chinesa Xiaomi em Portugal, através de compras no seu site.
O anúncio foi feito através das suas redes sociais, com esta nova oferta a ser possível graças a uma parceria estabelecida com a "fintech" de pagamentos digitais Utrust.
No seu site, a empresa tem em destaque esta sua nova funcionalidade. No ato da compra, o cliente é remetido para o site da suíça Utrust e tem cinco criptomoedas à escolha para fazer o pagamento: bitcoin, ether, token da utrust, tehter ou dash.
A Xiaomi passou recentemente a Apple como a segunda maior vendedora de smartphones em todo o mundo, no segundo trimestre deste ano, de acordo com a Canalys. Agora, a empresa chinesa tem uma quota de mercado de 17%, que apenas é superada pela Samsung, com 19%.
Entre abril e junho, a Xiaomi apresentou uma subida de 83% nas vendas de telemóveis, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esta evolução foi muito superior à das rivais Samsung (15%) e Apple (1%).
Pedro Maia, diretor de marketing da empresa em Portugal, diz que "somos uma marca tecnológica, inovadora e disruptiva. É por isso que queremos estar sempre um passo à frente. Queremos dar a todos os verdadeiros fãs de tecnologia a possibilidade de comprar seus gadgets favoritos com o que é atualmente "o dinheiro mais tecnológico".
O anúncio foi feito através das suas redes sociais, com esta nova oferta a ser possível graças a uma parceria estabelecida com a "fintech" de pagamentos digitais Utrust.
A Xiaomi passou recentemente a Apple como a segunda maior vendedora de smartphones em todo o mundo, no segundo trimestre deste ano, de acordo com a Canalys. Agora, a empresa chinesa tem uma quota de mercado de 17%, que apenas é superada pela Samsung, com 19%.
Entre abril e junho, a Xiaomi apresentou uma subida de 83% nas vendas de telemóveis, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esta evolução foi muito superior à das rivais Samsung (15%) e Apple (1%).
Pedro Maia, diretor de marketing da empresa em Portugal, diz que "somos uma marca tecnológica, inovadora e disruptiva. É por isso que queremos estar sempre um passo à frente. Queremos dar a todos os verdadeiros fãs de tecnologia a possibilidade de comprar seus gadgets favoritos com o que é atualmente "o dinheiro mais tecnológico".