Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street deverá abrir em queda antes de dados económicos

Os futuros sobre índices norte-americanos descem, com preocupações de que as subidas nos últimos seis meses tenham sobrevalorizado as acções face às perspectivas de subida dos resultados e de crescimento da economia.

21 de Setembro de 2009 às 13:21
  • 3
  • ...
Os futuros sobre índices norte-americanos descem, com preocupações de que as subidas nos últimos seis meses tenham sobrevalorizado as acções face às perspectivas de subida dos resultados e de crescimento da economia.

Os futuros do S&P 500 com maturidade em Dezembro descem 0,57% para 1.055,00 pontos e os do Nasdaq depreciam 0,54% para 1.712,00 pontos. Os do Dow Jones Industrial Average caem 0,5% para 9.686 pontos.

“Claramente tivemos um desempenho muito forte nos últimos meses e não há dúvida de que um período com um bocadinho de consolidação pode acontecer”, disse o gestor de fundos da Henderson Global Investors, Guy de Blonay. “Apesar disso, num maior prazo temporal, temos de ser mais construtivos porque estamos claramente a entrar numa fase de normalização e a mover-nos para uma fase de crescimento”, concluiu.

O S&P 500 subiu 2,5% durante a semana passada, com aumentos nas vendas a retalho e produção industrial a sinalizarem que a economia está a melhorar. A subida de 58% do índice de referência para as acções norte-americanas, desde os mínimos de 12 anos registados a 9 de Março, levou os preços das acções a valerem, em média, 19,7 vezes os resultados apresentados pelas cotadas que o constituem.

As empresas norte-americanas acumulam dinheiro ao ritmo mais rápido de sempre, quando comparado com as taxas de juro. Preparam-se, assim, as condições para que se verifique um aumento das fusões & aquisições, segundo diz a Bloomberg. Com a economia a recuperar da maior recessão em 70 anos, o “cash-flow” das empresas pode subir dos 1,5 biliões de dólares reportados pelo Ministério do Comércio, de acordo com dados do Crédit Suisse e da Bloomberg.

Às 15 horas, será divulgado o índice de indicadores económicos avançados. Os economistas sondados pela Bloombreg, esperam uma subida do índice de 0,7%, em Agosto, depois de ter subido 06%, no mês anterior.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio