Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre em alta ligeira a consolidar momento positivo da Europa

A Europa tem vivido sessões em alta e os restantes mercados ainda estarão a reagir a esse movimento. As praças norte-americanas, depois de ontem terem recuado ligeiramente, estão hoje em alta, também ela ligeira.

21 de Agosto de 2012 às 14:46
  • ...
As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira depois de terem, na sessão de segunda-feira, recuado ligeiramente. A ideia de que há uma solução para a crise da dívida pela frente, com a acção do Banco Central Europeu, continua a alimentar os investidores.

O Dow Jones segue a subir uns ligeiros 0,06% para os 13.279,30 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,26% e está nos 3.084,24 pontos. O S&P 500 ganha 0,23% para 1.421,44 pontos.

"Os mercados ainda estão a consolidar e a reagir ao facto de os mercados europeus terem, de um dia para o outro, passado para terreno positivo", comentou à agência Bloomberg o estratega Frederic Dickson. Nos lados da Europa, os investidores continuam animados pela indicação de que o BCE vai agir para manter sob controlo um eventual contágio da crise da dívida a Espanha e Itália. Ao mesmo tempo, os líderes políticos europeus têm reuniões marcadas com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, para discutirem o programa de ajustamento que o país está a receber.

O leilão de dívida em Espanha, em que o Estado espanhol conseguiu registar uma descida dos custos de financiamento, trouxe um impulso positivo para as bolsas do Velho Continente, extensível igualmente às praças norte-americanas.

Em termos empresariais, a retalhista Urban Outfitters destaca-se ao subir 16,62%, tendo mesmo já disparado mais de 20%, depois de ter apresentando lucros superiores ao estimado pelos economistas compilados pela Bloomberg. Já a Best Buy, também retalhista, cedeu mais de 10% para mínimos de 2003, dado que, por sua vez, os resultados ficaram aquém do previsto. Além disso, a Best Buy suspendeu as previsões de resultados para o ano, segundo a agência de informação.





(Notícia actualizada às 14h52 com mais informações)



Ver comentários
Saber mais Wall Street Nova Iorque bolsas norte-americanas Europa Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio