Notícia
Wall Street sem rumo definido. Investidores aguardam inflação
Os principais índices norte-americanos fecharam mistos, num momento em que os traders aguardam pelos dados dos preços e os resultados de grandes retalhistas para avaliar economia
As bolsas de Wall Street terminaram mistas esta segunda-feira, enquanto os investidores aguardam por novos dados para avaliarem o estado da economia norte-americana e o respetivo impacto no rumo das taxas de juro.
O S&P 500 estabilizou nos 5.344,39 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average desceu 0,36% para 39.357,01 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite ganhou 0,21% para 16.780,61 pontos.
Os índices parecem ter acalmado depois de Wall Street ter atravessado a semana mais volátil dos últimos tempos, com os investidores a aguardarem agora por novos catalisadores para definir o rumo dos mercados, embora o mês de agosto seja conhecido pela sua volatilidade devido à ausência de muitos traders.
Os dados do índice de preços no consumidor (IPC) de quarta-feira serão decisivos para perceber se a inflação se aproximou da meta de 2% da Reserva Federal dos EUA, abrindo caminho aos aguardados cortes de taxas de juro, vistos como essenciais para reanimar a economia.
Outros dados a observar nos EUA nos próximos dias serão os preços no produtor (IPP) e as vendas a retalho.
Ainda esta semana, os investidores também estarão atentos aos resultados de grandes retalhistas norte-americanas, como a Walmart e a Home Depot, para avaliar o estado do consumo nos EUA, considerado o motor da economia norte-americana.