Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "Não investiria na banca portuguesa"

"Não investiria na banca portuguesa". Quem o diz é João Pereira Leite, director da gestão de activos do Banco Carregosa. O responsável suporta a sua posição no facto de o modelo de negócio da banca ser, em geral, difícil de analisar, e das instituições nacionais dependerem, em grande parte, da economia portuguesa. Veja aqui o vídeo com o debate.

05 de Março de 2010 às 07:52
  • ...
“Não investiria na banca portuguesa”. Quem o diz é João Pereira Leite, director da gestão de activos do Banco Carregosa. O responsável suporta a sua posição no facto de o modelo de negócio da banca ser, em geral, difícil de analisar, e das instituições nacionais dependerem, em grande parte, da economia portuguesa. Veja aqui o vídeo com o debate.

No debate que assinalou quarta-feira a cerimónia de entrega dos prémios do Jogo da Bolsa 2009, o especialista considerou que “o mercado está justamente valorizado” e que existem mesmo algumas economias que estão até “caras”. João Pereira Leite identifica, ainda assim, algumas “fichas” nas quais vale a pena apostar quando o alvo é a bolsa nacional.

“Há histórias para as quais vale a pena olhar, mesmo em Portugal”. São estas “histórias que não dependem da economia e da dinâmica interna portuguesa”. Para João Pereira Leite, as cotadas que preenchem estes requisitos são a Portugal Telecom, a Cimpor, a Portucel e a Jerónimo Martins, ao apresentarem uma percentagem relevante de receitas que provêem de outros países.




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio