Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de casas usadas e Jabil animam praças americanas

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram em alta, pela terceira sessão consecutiva, sustentados pelo aumento superior ao previsto das vendas de casas usadas no país em Novembro e pela previsão de lucros acima do esperado por parte da Jabil Circuits.

22 de Dezembro de 2009 às 21:14
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram em alta, pela terceira sessão consecutiva, sustentados pelo aumento superior ao previsto das vendas de casas usadas no país em Novembro e pela previsão de lucros acima do esperado por parte da Jabil Circuits.

O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,49%, fixando-se nos 10.464,93 pontos. O S&P 500 avançou 0,36%, para se estabelecer nos 1.118,02 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq foi o que mais subiu, a marcar 2.252,67 pontos, com uma valorização de 0,67%.

A KB Home liderou os ganhos das 12 empresas listadas num índice de construtoras de habitações, depois de a Associação Nacional de Mediadores Imobiliários dos EUA ter anunciado que as vendas de casas usadas aumentaram 7,4% em Novembro, para um ritmo anualizado de 6,54 milhões, o nível mais alto em mais de dois anos. Isto significa que o mercado imobiliário está a ganhar força, salientou a Bloomberg.

Os 69 economistas inquiridos pela Bloomberg previam um aumento anual das vendas de casas usadas para uma taxa anualizada de 6,25 milhões.

“São óptimas notícias”, comentou à Bloomberg um estratega da LPL Financial, Jeffrey Keintop. “A retoma do mercado imobiliário é um importante passo para a confiança dos investidores, devido ao facto de ser uma indústria que esteve na linha da frente da crise do crédito”, acrescentou.

A fabricante de electrónica Jabil Circuit também ganhou terreno e contagiou as restantes tecnológicas, depois de ter previsto lucros para o segundo trimestre entre 20 e 32 cêntimos por acção. A empresa disparou 12% na sessão.

A AIG, por seu lado, encerrou em forte alta, sustentada por informações de fontes conhecedoras do processo que disseram que a seguradora cancelou o IPO da Chartis, a sua unidade do ramo não-vida.

A Intel e a General Electric lideram as subidas do índice Dow Jones. A tecnológica continuou a ser beneficiada pelas recomendações de compra de que foi alvo ontem.

Na abertura, as bolsas travaram parte dos ganhos que tinham registado na negociação dos futuros, depois de o governo ter anunciado os dados do PIB, porque apesar de ter crescido 2,2% no último trimestre, foi menos do que os 2,8% esperados. No entanto, às 15h de Lisboa foram divulgados os dados relativos às vendas de casas em segunda mão e as praças norte-americanas intensificaram o movimento positivo.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio