Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valor aplicado em certificados supera pela primeira vez os 25.000 milhões de euros

Em Abril, os portugueses continuaram a apostar em certificados de poupança do Estado. As subscrições líquidas foram de 218 milhões de euros.

19 de Maio de 2017 às 12:32
  • 5
  • ...

Há quatro anos que todos os meses entra mais dinheiro em certificados de poupança do que o valor que é resgatado. Esta apetência dos portugueses por estes instrumentos de poupança que servem para financiar o Estado levou o valor total aplicado nestes produtos a superar os 25.000 milhões de euros pela primeira vez.



Em Abril, o valor líquido captado por estes produtos foi 218,4 milhões de euros, segundo dados revelados esta sexta-feira pela agência que gere o crédito público, o IGCP. Desde Novembro de 2015 que todos os meses estes produtos atraem, em termos líquidos, mais de 200 milhões de euros.

Mas, após o fim do bónus dos Certificados de Aforro no final de 2016, os aforradores continuam a fazer uma distinção entre este produto e os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM). Em Abril os CTPM tiveram subscrições líquidas de resgates no valor de 301 milhões de euros, com o total aplicado neste produto a situar-se em 12.831 milhões de euros. Em Março, os CTPM tinham superado pela primeira vez o montante total aplicado em CA.

Já os CA continuam a perder investimento. O "stock" diminuiu 82 milhões de euros em Abril para 12.384 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Certificados de aforro Certificados do Tesouro Poupança Mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio