Notícia
Tecnológicas lideram “ranking” das cotadas mais valiosas do mundo
As empresas do sector tecnológico continuam a liderar a lista das mais valiosas a nível mundial. A Microsoft é a terceira no pódio.
Apple foi a primeira acima do bilião
Depois de meses a aproximar-se da fasquia do bilião de dólares, a empresa liderada por Tim Cook superou esta marca no dia 2 de Agosto. Actualmente vale 1,1 biliões e continua a ser a empresa mais valiosa do mundo.
Amazon na cola da dona do iPhone
Pouco depois da Apple se ter tornado uma “trillion-dollar baby” foi a vez da empresa de comércio electrónico superar um valor de mercado de um bilião. Apesar de ter tocado neste valor histórico, as cotações aliviaram do recorde, tendo encerrado com um valor de mercado inferior a um bilião.
Microsoft vale mais de 861 mil milhões
A Microsoft tem a terceira capitalização bolsista mais elevada do mundo. A companhia vale mais de 861 mil milhões de dólares e é a cotada que está agora mais próxima de atingir uma capitalização bolsista superior a um bilião de dólares.
Alphabet próxima da Microsoft
A capitalização da Alphabet, dona do Google, está na cola da empresa de Bill Gates. A companhia tem uma capitalização bolsista de 851,8 mil milhões de dólares e surge na quarta posição das mais valiosas do mundo.
Berkshire completa “top 5”
A lista das cinco maiores capitalizações bolsistas a nível global é fechada com a Berkshire. A “holding” de Warren Buffet está actualmente avaliada acima de 517 mil milhões de dólares, seguida de perto pelo Facebook.
Negócios
04 de Setembro de 2018 às 20:48