Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Short-sellers" esfregaram as mãos com queda no setor tecnológico em Wall Street

A recente queda no setor tecnológico dos Estados Unidos foi aproveitada por vários investidores que enriqueceram apostando contra estas ações. A Tesla está entre as que mais dinheiro deu a ganhar aos "short-sellers".

Elon Musk anunciou que a Tesla comprou bitcoins e a moeda disparou.
Patrick Fallon/Reuters
09 de Março de 2021 às 19:01
  • 2
  • ...
A recente queda no setor tecnológico e no índice Nasdaq Composite foi aproveitada por muitos investidores para engordarem as suas carteiras com milhares de milhões de dólares, com a desvalorização de empresas como a Tesla a serem bem-vindas para estes "short-sellers".

De acordo com a Ortex, uma empresa de análise financeira, a fabricante de veículos elétricos foi a empresa que mais dinheiro rendeu a este tipo de investidores, que obtiveram lucros a rondar os 4,2 mil milhões de dólares em 2021 graças a à Tesla.

Na tabela das empresas que mais dinheiro renderam aos "short-sellers" aparece também a Zoom, que rende mil milhões, e ainda a Apple, segundo a empresa de análise citada pela Reuters.

Contudo, este grupo de investidores foi prejudicado pela fabricante de videojogos Gamestop, que nas últimas semanas ganhou cerca de 400%.

Esta semana, a empresa anunciou que iria apostar no segmento de venda de jogos online, e apresentou Ryan Cohen, fundador da Chewy.com, como novo líder para o seu departamento de e-commerce. 

De acordo com a Bloomberg, Cohen irá encabeçar o novo projeto de transformação da empresa que parece ter ganho balanço com a forte procura de que foi alvo por milhões de investidores amadores no retalho no início deste ano.

Em outras apostas importantes, os investidores fizeram cerca de mil milhões de dólares a apostarem na queda do QQQ, um ETF que rastreia o desempenho do Nasdaq 100. 
Ver comentários
Saber mais Tesla Short-sellers Wall Street Ryan Cohen Nasdaq economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas mercado e câmbios economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio