Notícia
Sharp disparou em bolsa com especulação de fusão com a HP
A empresa de electrónica japonesa viu os seus títulos disparar mais de 9% durante a sessão bolsista em Tóquio, impulsionados pela especulação de que poderá vir a ser adquirida pela Hewlett-Packard.
Os investidores levaram os títulos da Sharp a valorizarem 9% durante a sessão e fecharam em alta de 7,6% para 299 ienes, devido à especulação de que a empresa poderá ser adquirida pela Hewlett-Packard. A cotada registou, assim, a maior valorização desde dia 2 de Julho, apesar de ter divulgado recentemente um prejuízo recorde.
A potencial fusão com a HP é bem vista pelos analistas do sector, que dizem que a operação pode promover a rendibilidade da empresa. “É positivo para a Sharp se puder chegar a um acordo”, afirmou o analista da Ace Research, Hideki Yasuda, à Bloomberg. “As margens das fotocopiadoras são altas, por isso se conseguirem aumentar as vendas os lucros também irão aumentar”, acrescentou.
Em Março deste ano, a Samsung anunciou que tinha feito uma proposta de aquisição da Sharp e que esta tinha sido rejeitada. A propósito destes rumores de fusão com a HP, a Sharp afirmou que não divulgou qualquer notícia a dar conta da potencial fusão. O porta-voz da HP rejeitou comentar.