Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SGF lidera rendibilidades de PPR/E em 2004

Os fundos poupança reforma/educação geridos pela Sociedade Gestora de Fundos (SGF) registam as melhores rendibilidades desde o início do ano, alcançando retornos superiores a 6%, de acordo com dados divulgados pela (APFIPP).

22 de Dezembro de 2004 às 12:21
  • ...

Os fundos poupança reforma/educação geridos pela Sociedade Gestora de Fundos (SGF) registam as melhores rendibilidades desde o início do ano, alcançando retornos superiores a 6%, de acordo com dados divulgados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

O fundo PPR/E Património Reforma Equilibrado apresenta a melhor rendibilidade, com um ganho de 6,07% desde 31 de Dezembro de 2003, enquanto o Património Reforma Prudente tem uma rendibilidade efectiva de 6,05% e o Património Reforma Garantido obteve um retorno de 6,04%, indica o relatório da APFIPP, que compilou dados até 10 de Dezembro.  

Olhando para os dados da associação apresentados a 17 de Dezembro, a rendibilidade a 12 meses destes fundos oscila entre os 6,4% e os 6,7%, com o Património Reforma Prudente a conseguir os melhores resultados.

Estes valores comparam com a rendibilidade média de 3,17% registada pelo total dos fundos de poupança reforma/educação desde Dezembro de 2003. Com valores de retorno superiores a 6% surge também o fundo Alves Ribeiro, gerido pela Alrimo, que conseguiu uma rendibilidade de 6,02% em 2004.

A SGF apresenta ainda os melhores resultados nos fundos de pensões abertos, com o FPA Aberto SGF Empresas, que tem uma rendibilidade de 6,74% desde o início do ano.

Barclays no comando dos Fundos de Poupança Acções e Fundos Acções Nacionais

No que diz respeito aos Fundos de Poupança Acções, os dados da APFIPP mostram que o fundo Barclays FPA conseguiu os melhores resultados em 2004, apresentando um retorno de 21,5%. Na segunda posição surge o Santander PPA, com rendibilidade de 20,05%.

A gestora do Barclays consegue também os melhores resultados nos Fundos de Acções Nacionais, com um ganho de 19,70% desde Dezembro de 2003. Os fundos geridos pelo Banif e pelo Santander ocupam as posições seguintes, com retornos de 19,2% e 18,9%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio