Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Saldo da semana: Depois dos máximos, pausa para respirar nas bolsas

As bolsas tocaram em alguns máximos esta semana. Mas nas últimas sessões, o fulgor foi-se desvanecendo, numa semana marcada pela baixa volatilidade.

Reuters
11 de Maio de 2017 às 21:50
  • ...
As bolsas tocaram em máximos esta semana. Mas depois dessas marcas, os investidores aparentam estar a fazer uma pausa para respirar. No acumulado das últimas quatro sessões, o PSI-20, e também as bolsas europeias e dos EUA, registam uma desvalorização ligeira.

O índice nacional desvalorizou 0,45% depois de ter atingido máximos de final de 2015 no início da semana. A impedir ganhos estiveram as acções do BCP, que descem 2,04% nas últimas quatro sessões. Isto depois dos ganhos robustos nos últimos meses e de  ter sido alvo de revisões em alta após os resultados do primeiro trimestre, apresentados esta segunda-feira.

A Galp impediu descidas de maior dimensão no PSI-20, beneficiando da recuperação dos preços do petróleo. A petrolífera acumula uma valorização de 2,55%.

Na Europa, após os máximos de quase dois anos, o Stoxx 600 perdeu gás e está praticamente inalterado desde o início da semana. Isto numa altura em que os investidores digerem os dados que chegam da época de apresentação de resultados do primeiro trimestre. Nos EUA, o S&P 500 também alivia de máximos.

Ver comentários
Saber mais PSI-20 Stoxx 600 S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio