Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 valoriza 0,06% com 12 títulos inalterados

A Euronext Lisbon seguia a valorizar 0,06%, ainda acompanhar a tendência de ganhos das principais praças europeias. A Portugal Telecom impedia que o índice nacional invertesse a tendência de subida.

15 de Setembro de 2003 às 13:23
  • ...
A Euronext Lisbon seguia a valorizar 0,06%, ainda acompanhar a tendência de ganhos das principais praças europeias. A Portugal Telecom impedia que o índice nacional invertesse a tendência de subida.

O PSI-20 [PSI20], índice que agrega as vinte maiores empresas nacionais por capitalização bolsista, seguia a valorizar 0,06%, para os 5.988,39 pontos, com três acções a perder valor, doze inalteradas e as restantes cinco a valorizar.

Até ao momento a Bolsa nacional negociou 20 milhões de euros.

A Portugal Telecom segue a valorizar 0,46%, para os 6,56 euros por acção e a suportar o PSI-20, sendo, também, o título mais líquido da sessão, ao já ter negociado 1.861 milhões de papéis.

«A praça nacional segue praticamente inalterada. A sessão está muito fraca em termos de liquidez. A PT [PTC] é a única acção que está a impedir que o índice caia para o negativo», refere Vasco Balixa, da Ok2deal.

A Electricidade de Portugal (EDP) seguia a perder 0,51%, para os 1,95 euros por acção, e a inverter a tendência do início da sessão, tendo já anulado os ganhos obtidos em relação ao valor de fecho de sexta-feira.

A eléctrica nacional é o segundo título mais transaccionado com mais de 1,841 milhões de acções negociadas. «A EDP [EDP] teve algumas notícias que poderiam ter impulsionado o papel, como é o caso da possibilidade da EDF entrar no capital da empresa através da troca de participações na Hidrocantábrico», refere Vasco Balixa.

Como já vem sido referido, e hoje novamente no jornal «El Mundo», a EDF poderá entrar no capital da EDP através de troca de participação em 10% na espanhola Hidrocantábrico. A francesa EDF detém, actualmente, 35% da eléctrica espanhola.

A liderar as desvalorizações segue a Portucel [PTCL], que perde 0,77% para os 1,29 euros, seguida da Cimpor [CIMP], que desvaloriza 0,57%, para os 3,50 euros por acção.

«Ao contrário do que seria de esperar, a Portucel está a desvalorizar. As notícias referentes à privatização da empresa têm sido positivas e a proposta da Cofina/Lecta parece ser favorável para a empresa», acrescenta Vasco Balixa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio