Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 encerra em alta com BCP a impulsionar

A bolsa nacional encerrou a sessão de hoje com um ganho de 0,31%. A impulsionar esteve o BCP e a EDP. Uma subida em linha com as congéneres europeias devido aos resultados da Alcoa e aos dados económicos mais positivos da economia alemã.

  • ...
A bolsa nacional encerrou a sessão de hoje com um ganho de 0,31%. A impulsionar esteve o BCP e a EDP. Uma subida em linha com as congéneres europeias devido aos resultados da Alcoa e aos dados económicos mais positivos da economia alemã.

O índice português fechou nos 7.042,74 pontos, com 14 cotadas em alta, cinco em queda e uma inalterada.



As bolsas foram hoje animadas por uma série de notícias positivas das empresas e também da economia, o que permitiu travar a série de quedas que vinham a registar.

A Alcoa anunciou ontem que obteve prejuízos de 454 milhões de dólares, um valor inferior ao esperado pelos analistas. Os resultados da maior produtora de alumínio do mundo são olhados com especial atenção, uma vez que a empresa é a primeira do Dow Jones a anunciar as contas.

As exportações alemãs aumentaram 0,3% em Maio, face ao mês anterior. É o terceiro dado económico positivo divulgado esta semana, o que pode indicar que a maior economia da Europa pode estar a começar a recuperar da recessão.



A impulsionar o PSI-20 esteve o BCP que ganhou 1,41% para 0,72 euros. Ainda no sector da banca, o BPI subiu 1,06% para 1,81 euros. O banco liderado por Ulrich colocou ontem mil milhões de euros em obrigações convertíveis, com um “spread” de 97 pontos base, naquela que foi a primeira operação do género em Portugal. O Espírito Santo “Research” considera esta operação “em linha” com as restantes emissões no sector.

O BES não acompanhou a tendência do sector com uma desvalorização de 0,2% para 4,005 euros.

No sector das energéticas, a EDP subiu 0,66% para 2,765 euros e a EDP Renováveis ganhou 0,41% para 7,26 euros. No dia em que celebra dois anos da sessão especial de bolsa, a REN, avançou 0,51% para 2,93 euros. A *Galp* ganhou 0,33% para 9,182 euros, recuperando das perdas das últimas sessões.

A Zon encerrou a sessão a valorizar 2,14% para 3,779 euros. Ainda no mesmo sector, a Portugal Telecom desceu 0,38% para 7,015 euros e a Sonaecom subiu 2,42% para 1,69 euros.


O sector da construção fechou em alta. A liderar ganhos esteve a Soares da Costa que valorizou 3,96% para 1,05 euros. A Teixeira Duarte subiu 1,50% para 0,949 euros e a Mota-Engil apreciou 1,60% para 3,039 euros.




Veja também:

As cotações de todas as acções da Bolsa portuguesa

O resumo do dia do índice PSI-20

As maiores subidas e maiores descidas do PSI-20

Os preços-alvo para as cotadas portuguesas

As estatísticas das acções portuguesas

A análise técnica de todas as cotadas portuguesas

A evolução de todos os fundos comercializados em Portugal
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio