Notícia
Praças asiáticas em alta com tecnológicas em destaque
Os principais índices asiáticos seguiam a negociar em alta na última sessão da semana, com as companhias do sector tecnológico e retalhista a suportar, animadas pela especulação de que o consumo na região irá resistir a um abrandamento económico nos Estad
Os principais índices asiáticos seguiam a negociar em alta na última sessão da semana, com as companhias do sector tecnológico e retalhista a suportar, animadas pela especulação de que o consumo na região irá resistir a um abrandamento económico nos Estados Unidos.
A Samsung subia 3,50% depois de a rival Elpida Memory ter anunciado que aumentou alguns preços. Esta empresa avançou 5,10% a beneficiar da subida de preços de alguns equipamentos para computadores pessoais em 10%.
Por outro lado, a retalhista Fast Retailing valorizou para o máximo em mais de um ano a beneficiar da divulgação de uma subida nos seus lucros. A empresa terminou a sessão com uma subida de 5,2%. Já a maior retalhista japonesa, a Seven & Holdings apreciou 9,80% após ter revisto em alta as suas estimativas de lucros.
O índice de Hong Kong Hang Seng ganhava 1,03% devido à especulação de que os bancos chineses vão manter o crescimento de lucros depois do China Merchants Bank ter vindo dizer que espera que o resultado líquido do primeiro trimestre cresça mais de 140%.
As bolsas japonesas já terminaram a sessão com o Nikkei a valorizar 2,92% para os 13.323,73 pontos e o Topix a subir 2,45% para os 1.278,62 pontos. A Fuji Heavy Industries somou 11%, tendo registado a maior subida em mais de dois anos depois de a Toyota ter afirmado que irá duplicar a sua posição na fabricante dos carros Subaru.