Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo recua com receios de abrandamento da procura

A matéria-prima segue a perder terreno nos mercados de Londres e Nova Iorque, penalizada pelos receios do ministro do petróleo do Qatar de abrandamento da procura da matéria-prima. A valorização do dólar também está a contribuir para a queda dos preços do petróleo.

26 de Setembro de 2011 às 15:02
  • ...
Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI), recua 0,56% para os 79,4 dólares por barril, estando em mínimos de 8 de Setembro.

Em Londres, o Brent, que serve de referência às importações europeias, perde 0,08% para os 103,89 dólares por barril, estando também em mínimos de 8 de Setembro.


O ministro do petróleo do Qatar, Mohammed Saleh al Sada, revelou ontem que os problemas da região têm contribuído para o abrandamento da procura de petróleo, o que está a provocar um efeito negativo nos preços do petróleo.

Também a valorização do
dólar está a contribuir para a descida dos preços da matéria-prima, denominada em dólares, uma vez que se torna caro investir em petróleo e a procura diminui.

Os receios em torno do agravamento da crise da dívida soberana na Zona Euro são igualmente responsáveis por este desempenho, com os investidores a temerem consequências no rumo da economia e, como tal, na procura de combustíveis.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio