Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Perspectiva de bons dados económicos anima Wall Street

Praças norte-americanas abriram em ligeira alta, animadas pela convicção de uma melhoria da economia.

24 de Janeiro de 2011 às 14:36
  • ...
Os principais índices do outro lado do Atlântico estão a negociar em terreno positivo, sustentados pela expectativa dos investidores de que os dados económicos a anunciar esta semana irão dar mais sinais de solidez da economia.

O índice industrial Dow Jones segue a ganhar 0,02% fixando-se nos 11.874,8 pontos. O S&P 500 avança 0,01% para se estabelecer nos 1.283,42 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,17% para 2.694,11 pontos.

A Sara Lee segue em alta, depois de três pessoas próximas da empresa terem afirmado que esta recebeu uma oferta de compra acima do seu actual preço por acção. A empresa, que negoceia ligeiramente acima dos 19 dólares, terá recebido uma oferta de compra por parte da Apollo Global Management, Bain Capital e TPG Capital no valor de cerca de 20 dólares por acção – preço que parece ser o visado pelo conselho de administração da Sara Lee.

A Rock-Tenn também está a subir, depois de ter concordado em pagar 3,5 mil milhões de dólares para comprar a Smurfit Stone Container Corp. – 27% acima da sua cotação de fecho de sexta-feira.

A Halliburton acompanha o movimento de ganhos, impulsionada pelos resultados do quarto trimestre.

Os lucros por acção de 43 das 58 empresas do S&P 500 que apresentaram resultados desde 10 de Janeiro superaram as previsões dos analistas, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg.

O mercado está na expectativa do discurso sobre o Estado da Nação que o presidente Barack Obama irá proferir amanhã. Obama já disse que irá focalizar-se na redução do défice e do desemprego e em garantir que os EUA conseguem competir com os seus rivais económicos.

Na sexta-feira espera-se a divulgação do PIB norte-americano, com os economistas a preverem um crescimento de 3,5% em ritmo anual no último trimestre, contra 2,6% no trimestre anterior.

Por outro lado, os economistas questionados pela Bloomberg apontam para que a Reserva Federal mantenha, na sua reunião de dois dias que termina na quarta-feira, a sua taxa directora inalterada, entre 0% e 0,25%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio