Notícia
Performance da Vivo continua abaixo de um nível satisfatório
A operadora móvel brasileira Vivo, detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, voltou a perder quota de mercado durante o mês de Fevereiro. O Millennium bcp investimento refere que a performance da operadora na captação de novos clientes continua abai
A operadora móvel brasileira Vivo, detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, voltou a perder quota de mercado durante o mês de Fevereiro. O Millennium bcp investimento refere que a performance da operadora na captação de novos clientes continua abaixo do satisfatório.
No mês de Fevereiro, a Vivo perdeu quota de mercado para 28,56% de quota – contra os 28,85% que detinha em Janeiro. A TIM voltou a aproximar-se da liderança da Vivo, tendo agora 25,61% do mercado brasileiro, que conta já com 101.186.709 de telemóveis.
"A quota de mercado nas novas adesões continua abaixo de um nível satisfatório", refere uma nota de "research" do Millennium bcp investimento.
Segundo dados revelados hoje pela Anatel, além da operadora TIM, detida pela Telecom Itália, também a Claro, terceira do mercado em termos de quota, ganhou terreno à Vivo, sendo agora responsável por mais de 24% dos clientes móveis no Brasil.
"Pensamos que estas são notícias negativas para a Portugal Telecom, pois a Vivo não dá sinais de melhorar a sua performance nas novas adesões", refere o analista Nuno Vieira.
As acções da Portugal Telecom sobem 0,1% para 9,92 euros.