Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lagarde, Ucrânia e 3 coisas que precisa de saber para começar o dia

A tensão geopolítica na fronteira entre Ucrânia e Rússia centra atenções dos investidores no arranque da semana. O dia será ainda marcado pela continuação da época de resultados, pelos dados do turismo em Portugal e pelo discurso de Christine Lagarde no Parlamento Europeu.

14 de Fevereiro de 2022 às 07:30
  • ...
Lagarde discursa no Parlamento Europeu

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, participa num debate no Parlamento Europeu sobre o relatório anual do BCE de 2020, seguido por uma sessão de perguntas e respostas. Temas como a direção da política monetária na zona euro e a inflação deverão estar em destaque, num momento em que reina grande incerteza em torno do ritmo de retirada de estímulos na região..

Scholz em viagem à Ucrânia e à Rússia

O chanceler alemão Olaf Scholz viaja até à Ucrânia onde irá encontrar-se com o presidente Volodymyr Zelenskiy. Parte no dia seguinte para Moscovo, onde estará com o presidente Vladimir Putin, numa tentativa de alertar o governante sobre o "preço muito elevado" que o país enfrenta caso decida invadir a Ucrânia.

Impacto da ómicron no turismo nacional

Ao nível dos dados económicos, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) vai dar a conhecer um novo relatório sobre a Atividade Turística em Portugal durante dezembro, que irá permitir perceber o impacto da variante ómicron no setor. O gabinete divulga ainda o Índice de Custo do Trabalho no quarto trimestre do ano passado, enquanto o Eurostat publica estimativas municipais na zona euro em 2020.

Época de resultados acelera

A época de resultados continuará a marcar as negociações nas bolsas ao longo da semana. Da Ásia há contas da Toshiba, enquanto na Europa serão a tecnológica Capgemini e a fabricante de partes automóvel Michelin a centrar atenções. Mais tarde, em Wall Street, há ainda os resultados anuais da petrolífera Continental Resources.

Combustíveis aumentam pela oitava semana consecutiva

Os combustíveis voltam a ficar mais caros naquele que será o oitavo aumento semanal consecutivo. A partir desta segunda-feira, o diesel e a gasolina deverão custar mais nos postos de abastecimento em Portugal. Tanto o gasóleo simples, como a gasolina simples 95 vão ver os preços subir cerca de um cêntimo, no caso do gasóleo para 1,641 euros por litro, enquanto a gasolina aumenta para 1,796 euros por litro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio