Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Golden Assets quer chegar aos 100 milhões com escritório em Lisboa

O grupo portuense Golden Assets abriu uma sucursal em Lisboa e pretende duplicar o volume de activos sob gestão para 100 milhões de euros até ao fim de 2007. A abertura do escritório na capital visa também chegar ao segmento institucional. Depois de conso

19 de Setembro de 2006 às 18:28
  • ...

O grupo portuense Golden Assets abriu uma sucursal em Lisboa e pretende duplicar o volume de activos sob gestão para 100 milhões de euros até ao fim de 2007. A abertura do escritório na capital visa também chegar ao segmento institucional. Depois de consolidar esta nova operação, o grupo quer entrar em Espanha, Brasil e PALOP.

A Golden Assets tem actualmente cerca de 50 milhões de euros sob gestão e reclama a liderança entre as gestoras independentes de património, com uma quota de 23,3%. De acordo com dados da CMVM, a gestão individual de patrimónios movimenta 21,82 mil milhões de euros, dos quais apenas 180 milhões estão nas mãos das gestoras independentes.

"O objectivo é expandir o número de clientes e o valor sobre gestão", explica Pedro Azevedo, administrador da Golden Assets, responsável pelo escritório de Lisboa. "Queremos passar para os 100 milhões em dois anos", afirma. Para isso, o grupo pretende "ganhar quota à concorrência e aproveitar o crescimento do mercado de gestão de activos". O administrador do grupo salienta que "40% da poupança ainda está em depósitos, o que significa que existe margem para crescer".

Com a abertura do escritório de Lisboa, o grupo pretende ganhar peso no segmento institucional, conquistando a gestão de carteiras de fundos de pensões de empresas e seguradoras. Com o retorno do investimento previsto para 2007, a Golden Assets espera que Lisboa venha a representar 40% do crescimento do grupo.

O grupo Golden Assets foi criado em 2000 e o momento vivido no mercado, com o segmento accionista a registar pesadas perdas após o rebentamento da "bolha especulativa", ditou o perfil da gestora. A Golden Assets surgiu vocacionada para o "retorno absoluto", incidindo a sua aposta nos "hedge funds", explorando a capacidade destes fundos em conseguir rendibilidades positivas mesmo quando os mercados estão em queda. A "estratégia valor", um cabaz de "hedge funds" e fundos de "hedge funds", é a principal carteira comercializada. Desde Fevereiro de 2000, o retorno em termos consolidados é superior a 60%, um ritmo de cerca de 10% ao ano.

Em 2003, o grupo lançou uma sociedade de corretagem, a Golden Broker, no Porto. Já este ano, teve início o processo de abertura de agências da Golden Broker, com a unidade de Chaves. O objectivo é cobrir o País, com sete agências nas principais capitais de distrito, incluindo Lisboa. Pedro Azevedo afirma ainda que, uma vez consolidada a operação de Lisboa, o grupo pretende avançar para Espanha, Brasil e Angola.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio