Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gigantes de Wall Street renovam máximos históricos no dia em que emprego privado abranda

As empresas privadas contrataram menos do que seria esperado em agosto deste ano, no mesmo dia em que as maiores cotadas de tecnologia do país vão a máximos.

Reuters
01 de Setembro de 2021 às 18:40
  • ...
As gigantes de Wall Street estão a caminho de novos recordes históricos à medida que os investidores passam a apostar em ações mais defensivas, depois de os últimos dados económicos nos EUA terem mostrado um abrandamento no mercado laboral. 

O índice NYSE FANG+, que agrupa as maiores empresas de tecnologia cotadas nos EUA, sobe cerca de 2%, enquanto que o índice que reúne as empresas de menor dimensão no país está a perder fôlego. Os setores de tecnologia, das "utilities" e do imobiliário são os que estão a registar maiores ganhos nesta tarde.

A Apple está a renovar máximos históricos depois de uma casa de investimentos ter aumentado a recomendação, citando a forte procura por iPhones.


Mas estes ganhos surgem no mesmo dia em que os dados do emprego privado nos EUA mostraram um abrandandamento na contratação por parte das empresas. Os postos de trabalho no setor privado aumentaram 374 mil em agosto, aquém dos números que eram previstos pelos analistas:, que olhavam para um aumento de 615 mil postos de trabalho.


"Assistimos a uma redução de novas contratações, após o crescimento significativo do emprego a durante a primeira metade do ano. Apesar do abrandamento, o aumento dos postos de trabalho está a aproximar-se dos 4 milhões este ano, mas ainda há 7 milhões de postos de trabalho abaixo dos níveis pré-COVID-19. Os prestadores de serviços continuam a liderar o crescimento, embora a variante Delta crie incerteza para este setor", referiu Nela Richardson, economista-chefe da ADP.

Henrique Tomé, analista da XTB, olha agora para 
o relatório oficial do Departamento do Trabalho (Relatório do NFP), que será divulgado na sexta-feira. "Muitos investidores interrogam-se agora se os dados fracos de hoje irão influenciar os dados do NFP", diz.

Ver comentários
Saber mais Wall Street EUA trabalho economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio