Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp e Petrobras arrancam produção de projeto no Brasil

O projeto no campo de Sépia (no pré-sal da bacia de Santos no Brasil) prevê a ligação de sete poços produtores e quatro injetores.

D.R.
  • 2
  • ...
A Galp Energia tem um novo projeto em operação no Brasil. A petrolífera liderada por Andy Brown comunicou, esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a FPSO Carioca iniciou a produção no campo de Sépia no pré-sal da bacia de Santos no Brasil. A empresa portuguesa, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, detém 2,4% do consórcio, sendo os restantes 97,6% detidos pela Petrobras, que opera o projeto.

"A unidade, afretada à Modec, tem uma capacidade diária de processamento de até 180.000 barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, sendo a maior unidade em operação na Bacia de Santos, contribuindo para o crescimento esperado da produção da Galp", anunciou sobre a FPSO Carioca, que está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, numa lâmina de água de 2.200 metros.

O projeto prevê a ligação de sete poços produtores e quatro injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto que a produção de gás será exportada pelas rotas de gasodutos existentes no pré-sal. A acumulação compartilhada de Sépia compreende os campos Sépia e Sépia Leste, localizados nas áreas de Cessão Onerosa e Concessão (BM-S-24).
Ver comentários
Saber mais Baía de Santos Brasil Carioca Petrobras
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio