Notícia
Fundos de Investimentos reduzem peso das aplicações na BVLP para 22%
Os montantes aplicados pelos Fundos de Investimento Mobiliário nacionais na BVLP diminuíram em 10,5 pontos percentuais em Setembro, em comparação com o período homólogo, atingindo 22%, segundo a Comissão de Mercados de Valor Mobiliário.
Segundo comunicado da CMVM, os montantes aplicados pelos FIM presentes em Portugal na BVLP representaram em Setembro 22% do montante total aplicado, contra o peso de 32,5% registado no mês homólogo de 2000.
O peso dos montantes aplicados pelos FIM nos mercados da União Europeia (UE) aumentou de 61,9%, no final de Setembro de 2000, para 73% , de acordo com o comunicado da CMVM.
Valor acumulado dos fundos diminui em 10,2%O montante total dos FIM presentes em Portugal no final de Setembro ascendia aos 20,13 mil milhões de euros (milhões de contos), apresentando um decréscimo de 10,2% face ao período homólogo.
No final de Setembro existiam 18 sociedades gestoras de FIM em Portugal, que administravam um total de 264 fundos de investimento mobiliário, mais quatro que no final de Junho deste ano.