Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon sobe em correcção técnica

A bolsa nacional seguia com ganhos pela primeira vez em três sessões, com uma correcção considerada técnica pelos especialistas contactados pelo Canal de Negócios. O PSI-20 avançava 0,58%.

18 de Maio de 2004 às 12:41
  • ...

A bolsa nacional seguia com ganhos pela primeira vez em três sessões, com uma correcção considerada técnica pelos especialistas contactados pelo Canal de Negócios. O PSI-20 avançava 0,58%.

O PSI-20 [PSI20] cotava nos 7.172,44 pontos, com 10 acções a valorizarem, seis em queda e quatro inalteradas.

A Electricidade de Portugal (EDP), [EDP] seguia a somar 0,46% para os 2,20 euros, a liderar a liquidez do PSI-20, com perto de sete milhões de valores a mudarem de carteira. Filipe Almeira, da ProBolsa, considera esta recuperação «normal depois de quase três semanas e meia de quedas. Pode-se falar de uma correcção meramente técnica, uma vez que não existem notícias de relevo a impulsionar os papéis».

Na opinião deste especialistas, «o petróleo está a aliviar dos máximos atingidos ontem, quando atingiu os 41,85 dólares por barril, mas esta descida só teria um efeito, psicológico e financeiro, benéfico para os mercados se descesse abaixo da barreira dos 40 dólares por barril. Como isso não aconteceu, a descida não é muito relevante para o sentimento do mercado».

José Garcia, da BNC Dealer, adianta que «estamos a ter um dia muito calmo, sem grande história para contar. A destacar na praça nacional temos a Portugal Telecom, que recupera das fortes quedas dos últimos dias, mas também não tem nenhuma notícia a suportá-la».

A Portugal Telecom [PTC] somava 1,95% para os 8,36 euros, depois de ontem ter encerrado nos 8,20 euros. Até ao momento foram negociadas mais três milhões de acções. A subsidiária PT Multimédia seguia a avançar 0,72% para os 16,70 euros por acção.

Na banca, o Banco Comercial Português [BCP] seguia inalterado nos 1,91 euros, com pouco mais de duas milhões acções negociadas, com as notícias das negociações entre o maior banco privado português e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para a alienação do segmento não-vida da Seguros e Pensões, a dominar as atenções.

O Banco BPI [BPIN] subia 1,71% para os 2,98 euros, depois de ontem ter anunciado em comunicado que alienou 16,7% do capital da Cosec à Euler Hermes, do Grupo Allianz, reduzindo assim a sua posição no capital da companhia de seguros de créditos para 50%, ficando a sua parceira com uma posição de 41%.

Por seu lado, o Banco Espírito Santo [BESNN] seguia inalterado a marcar 13,65 euros.

A Media Capital subia 2,56% para os 4,00 euros por título. A Caixa BI divulgou esta semana um estudo onde avalia a Media capital em 397,9 milhões de euros, considerando que o preço justo para as acções é de 4,8 euros, acima da actual cotação e dos 4,35 euros definidos na oferta pública inicial (IPO).

As acções da Inapa – Investimentos, Participações e Gestão seguiam inalteradas face ao fecho de ontem, a marcar 3,09 euros por acção, após ter anunciado que o grupo vai abrir o capital da participada Inapa Suíça em 32,5% ao grupo local Baumgartner Papiers Holding, que entrará na parceria através da Baumgartner Papier, a integrar pela sucursal da portuguesa, anunciou ontem a empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio