Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue mista numa Europa ascendente

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, sem acompanhar os mercados accionistas europeus que apreciavam mais significativamente. A praça lisboeta avançava 0,03%, liderada pela PT e EDP.

21 de Maio de 2004 às 12:55
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, sem acompanhar os mercados accionistas europeus que apreciavam mais significativamente, influenciados pelos sectores semicondutores e das minas, num dia em que o petróleo ficava mais barato mas ainda acima dos 40 dólares. A praça lisboeta, como estes sectores não estão representados o PSI-20, avançava 0,03%, liderada pela PT e EDP.

O índice PSI-20 [PSI20] marcava 7.268,68 pontos, com cinco acções a subir, nove a descer e seis inalteradas. O preço do petróleo seguia a cotar nos 40,60 dólares (34,02 euros) a perder meio ponto percentual, um dia antes de uma reunião informal da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP).

André Franclim, do Bigonline, afirmou ao Canal de Negócios, que o dia hoje estava «ilíquido, sem dados macroeconómicos» e, por isso, vai ser «um dia vazio». Em relação ao «upgrade» Morgan Stanley para a EDP, o operador disse que a empresa estava ainda «a subir 0,45%, o que não é significativo».

A Electricidade de Portugal (EDP) [edp] seguia nos 2,22 euros, a ganhar 0,45%, depois de o seu preço alvo ter sido revisto em alta pela Morgan Stanley de 2,60 para 2,70 euros. O grupo Electricidade de Portugal (EDP), através da sua actividade e da participada Hidrocantábrico, atingiu já o quarto lugar na lista das maiores distribuidoras de Espanha, com uma quota conjunta de 9,92%, noticiou hoje o jornal «La Gaceta de los Negocios».

A operadora nacional Portugal Telecom (PT) [pt] crescia 0,59% para os 8,55 euros. A PT Multimédia acumulava 0,11% para os 17,52 euros. O Jornal de Negócios noticiou esta semana que subsidiária da PT encara a possibilidade de recomprar acções próprias.

No sector da banca, o Banco Comercial Português (BCP) [bcp] marcava 1,93 euros, inalterado. O banco liderado por Jardim Gonçalves comandava os volumes da bolsa nacional com 10,54 milhões de acções, depois de às 10h10 terem sido transaccionados dois blocos de cinco milhões de acções cada.

O Banco BPI [bpin] seguia em queda de 1,30% para os 3,04 euros, com 108 mil acções a trocarem de carteiras. O Banco Espírito Santo (BES) [besnn] marcava 13,70 euros, inalterado.

A Cimpor [cimp] seguia nos 4,28 euros, a crescer 0,23%. A cimenteira está em negociações para comprar uma frota marítima, disse ao Jornal de Negócios fonte da companhia, citada na edição de hoje. «A Cimpor tem interesse em fazer transporte marítimo», sublinhou a fonte, acrescentando que a «compra de barcos está a ser bastante observada pela Cimpor».

A Sonae indústria caía 1,16% para 3,41 euros. A Tafisa, controlada pela Sonae Indústria, passou a deter 100% da Tafisa Canada, contra os 67,22% que detinha anteriormente, tendo para tal investido 52 milhões de dólares canadianos (31,51 milhões de euros), anunciou hoje a empresa.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio