Notícia
Euro valoriza para valor máximo de quase quatro meses
O euro negociava no valor máximo de quase quatro meses face ao dólar perante as expectativas de que o governo dos Estados Unidos da América anuncie esta semana que o défice comercial permaneceu no valor recorde, que as vendas a retalho abrandaram e os pre
O euro negociava no valor máximo de quase quatro meses face ao dólar perante as expectativas de que o governo dos Estados Unidos da América anuncie esta semana que o défice comercial permaneceu no valor recorde, que as vendas a retalho abrandaram e os preços no produtor cresceram a um ritmo mais lento.
A moeda única europeia [eur] avançava 0,06% para os 1,2422 dólares.
As importações para os Estados Unidos da América excederam provavelmente as exportações em 48,3 mil milhões de dólares (38,92 mil milhões de euros) em Maio, segundo economistas consultados pela Bloomberg, sugerindo que terão que ser trocados mais dólares por outras moedas.
Sinais de um abrandamento económico e da redução da inflação sugerem que a Reserva Federal dos EUA vai manter aumentos «comedidos» na taxa de juro de referência.
Segundo economistas consultados pela agência noticiosa norte-americana, as vendas a retalho nos EUA caíram provavelmente 0,7%, em Junho, no maior declínio desde Fevereiro do ano passado.