Notícia
Euro cai contra dólar com subida de mercados americanos
O euro seguia a cair face ao dólar, devido à subida dos mercados de capitais norte- americanos, com os investidores a exercerem pressão compradora sobre a divisa dos EUA para poderem adquirir títulos naquele país.
O euro [EUR] seguia a cair 0,31% para os 0,9842 dólares
«A recuperação do mercado de capitais americano é responsável pelo comportamento negativo da moeda europeia», explicou ao Negocios.pt Gonçalo Pascoal, analista do Banco Comercial Português (BCP).
O Dow Jones seguia a valorizar 0,67%, enquanto o Nasdaq progredia 0,8%. O Standard & Poor"s, índice que agrega as 500 maiores empresas em termos de capitalização bolsista e liquidez, acumulava uma subida diária de 0,38%.
O iene recuava face ao euro e ao dólar, depois do Japão não ter conseguido angariar compradores suficientes para títulos de Obrigações do Tesouro 10 anos, num leilão efectuado hoje e que pretendia um encaixe de 1,35 biliões de ienes (11,16 mil milhões de euros).
«Os investidores japoneses perderam a confiança na capacidade do Governo para revitalizar a economia», justificava um analista, citado pelas agências internacionais.
A divisa nipónica descia 1,57% para valer 123,23 ienes por cada dólar e perdia 0,87% para 120,82 por cada euro.