Notícia
É mais provável Iberdrola vender activos imobiliários do que EDP
A Iberdrola quer encaixar 2 mil milhões de euros com a venda de activos, estando a estudar a venda da sua filial de imobiliário ou a posição de 9,5% que detém na energias de Portugal. A Espírito Santo Research estima que seja mais provável a empresa espan
A Iberdrola quer encaixar 2 mil milhões de euros com a venda de activos, estando a estudar a venda da sua filial de imobiliário ou a posição de 9,5% que detém na energias de Portugal. A Espírito Santo Research estima que seja mais provável a empresa espanhola desfazer-se da Iberdrola Inmobiliaria.
A Iberdrola quer encaixar dois mil milhões de euros com a venda de activos, para financiar parte da compra da Scottish Power, e uma das possibilidades passa pela venda dos 9,5% que a eléctrica espanhola detém na Energias de Portugal, noticia hoje o jornal espanhol "Expansion".
A outra passa por vender a empresa de activos imobiliários, um cenário que a Espírito Santo Research acha mais provável, pois este activo encontram-se na fase mais alta do ciclo em Espanha.
Por outro lado, a ESR acredita que a Iberdrola deverá optar por "esperar para ver se pode realizar algum tipo de operação com a EDP".