Notícia
Brincos mais caros do mundo vendidos na Sotheby's
A Sotheby's realizou um leilão que superou todas as estimativas. Os brincos mais caros do mundo foram vendidos por 57 milhões de dólares.
A Sotheby’s estabeleceu o preço de leilão recorde para um par de brincos, vendendo um duo de jóias de diamantes azul e rosa por 57 milhões de dólares em Genebra.
Os brincos, conhecidos como "Apollo Blue" e "Artemis Pink", foram adquiridos pelo mesmo comprador, que quer permanecer anónimo, informou a Sotheby’s esta quarta-feira, 17 de Maio.
O comprador rebaptizou o diamante azul de 14,54 quilates como "A Memória das Folhas do Outono" e o diamante rosa de 16 quilates como "O Sonho das Folhas do Outono".
O preço recorde anterior para brincos tinha sido estabelecido por um par de brincos de diamante branco em forma de pêra chamado "Miroir de l’Amour" que a Christie’s vendeu por 17,7 milhões de dólares em Novembro.
Os diamantes coloridos têm estabelecido recordes ultimamente. A Christie’s vendeu o "Oppenheimer Blue" de 14,62 quilates por 58 milhões de dólares no ano passado e a Sotheby’s adjudicou o "Pink Star" de 59,6 quilates por 71 milhões de dólares no mês passado, preço de leilão recorde.
A Sotheby’s arrecadou 151 milhões de dólares no leilão de terça-feira, superando a estimativa total de 100 milhões de dólares. Dois terços dos lotes vendidos superaram a sua estimativa mais alta, incluindo um diamante Piaget rosa púrpura vendido por 13 milhões de dólares.