Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa em queda com quatro acções em ex-dividendo

A bolsa nacional está a contrariar a tendência de perdas das principais praças europeias, pressionada pelo facto de quatro empresas estarem a negociar hoje em ex-dividendo – EDP, Jerónimo Martins, Altri e Corticeira Amorim. O PSI-20 desce 0,75%, com a que

25 de Abril de 2006 às 09:38
  • ...

A bolsa nacional está a contrariar a tendência de perdas das principais praças europeias, pressionada pelo facto de quatro empresas estarem a negociar hoje em ex-dividendo – EDP, Jerónimo Martins, Altri e Corticeira Amorim. O PSI-20 desce 0,75%, com a queda do Banco Comercial Português também a pressionar o índice.

O PSI-20 cotava nos 10.193,56 pontos, com nove acções a subir, sete em queda e quatro inalteradas. Nas praças europeias o dia está a ser de ganhos, devido aos resultados positivos apresentados por diversas companhias.

Em Lisboa, a Energias de Portugal era o título que mais pressionava a bolsa, com uma desvalorização de 2,45% para os 3,19 euros. As acções da eléctrica passaram hoje a negociar sem direito ao dividendo bruto de 10 cêntimos que vai ser pago a partir de 28 de Abril.

A Jerónimo Martins também vai pagar o seu dividendo, de 0,42 euros, a partir de sexta-feira, pelo que as acções da empresa de distribuição estão hoje em queda de 2,79% para 14,27 euros.

Ainda em ex-dividendo estão hoje as acções da Altri – sobe 0,26% para 3,91 euros – e da Corticeira Amorim, que desvaloriza 1,83% para 2,15 euros.

A Brisa desvaloriza 1,17% para 8,44 euros, depois de ontem ter tocado em máximos históricos, devido à fusão da Abrtis e da Autostrade.

Também a pressionar a bolsa está esta manhã o Banco Comercial Português, com uma desvalorização de 0,4% para 2,49 euros. O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto anunciou ontem que os resultados líquidos do primeiro trimestre aumentaram 44% para 199 milhões de euros, um valor que ficou ligeiramente abaixo do previsto pelos analistas.

Esta semana será repleta de apresentações de resultados. Amanhã o BPI, Media Capital, Novabase e Altri apresentam as suas contas, na quinta-feira será a vez da Cofina e Impresa e na sexta-feira a Brisa e a Sonaecom anunciam os números do primeiro trimestre.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio