Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa abre em queda pressionada por “pesos-pesados”

A praça nacional iniciou a sessão no vermelho, estando a ser pressionada por BCP, PT e EDP. O índice PSI-20 abriu a cair 0,51%, mantendo a tendência de ontem e seguindo as quedas no resto da Europa. O banco liderado por Filipe Pinhal caía 0,98% para os 3,

27 de Novembro de 2007 às 08:11
  • ...

A praça nacional iniciou a sessão no vermelho, estando a ser pressionada por BCP, PT e EDP. O índice PSI-20 abriu a cair 0,51%, mantendo a tendência de ontem e seguindo as quedas no resto da Europa. O banco liderado por Filipe Pinhal caía 0,98% para os 3,02 euros, ainda como consequência do fim das negociações para a fusão com o BPI.

Os maiores títulos da praça nacional estavam a pressionar o índice de referência, num dia em que as restantes praças europeias também abriram em queda. O sector da banca volta a dar preocupações por causa do risco do “subprime”, depois de um alerta do Goldman Sachs para o gigante HSBC.

Ainda assim, BPI e BES estavam a minimizar as perdas da praça nacional, com o banco liderado por Fernando Ulrich ainda a beneficiar do fim das conversações para uma fusão com o Millennium bcp, o qual iniciou o dia a cair 0,98% para os 3,02 euros. O BPI subia 0,35% para os 5,70 euros.

A PT Multimedia registava a maior queda na abertura, recuando 1,53% para os 9,02 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio