Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e PT invertem e atiram bolsa nacional para ganhos

A bolsa nacional conseguiu inverter a tendência e encerrou a sessão a subir, impulsionada pelos ganhos do BCP e da PT. O PSI-20 subiu 0,33%, mantendo-se acima dos 7.500 pontos, num dia em que as bolsas europeias apresentaram ganhos de maior dimensão.

19 de Julho de 2005 às 16:51
  • ...

A bolsa nacional conseguiu inverter a tendência e encerrou a sessão a subir, impulsionada pelos ganhos do BCP e da PT. O PSI-20 subiu 0,33%, mantendo-se acima dos 7.500 pontos, num dia em que as bolsas europeias apresentaram ganhos de maior dimensão.

O principal índice nacional [psi20] avançou para os 7.526,58 pontos, com 12 acções a subir, cinco a cair e três inalteradas, num dia em que firam negociados menos de 60 milhões de euros.

O Banco Comercial Português (BCP) [bcp] ganhou 0,47% para os 2,12 euros, minutos antes de apresentar os resultados do primeiro semestre. O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto registou um aumento de 2% nos lucros para 302,9 milhões de euros, em linha com as estimativas mais baixas dos analistas contactados pelo Jornal de Negócios.

O Banco BPI [bpin] avançou 0,63% para os 3,19 euros e o Banco Espírito Santo (BES) [besnn] ganhou 0,39% para os 12,80 euros.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] fechou a sessão a subir pela segunda vez consecutiva e volta a transaccionar nos 8 euros, com uma valorização de 0,25%. A subsidiária da operadora, a PT Multimédia [ptm] ganhou 1,18% para os 8,57 euros.

A Sonaecom [snc] também subiu para os 3,03 euros, ao ganhar 3,06%. A Sonaecom deverá ter registado uma descida de 52% nos resultados líquidos do segundo trimestre, a reflectir o sentimento negativo que rodeia este período de apresentação de resultados, e no caso específico da empresa com o corte de tarifas e o aumento da concorrência, segundo o Millennium bcp investimento.

As empresas de «media» em Portugal terão tido trimestre difícil no período terminado em Junho passado, já que o segundo trimestre de 2004 foi o mais forte do ano, devido ao Euro2004, «Rock in Rio» e às eleições europeias, que se traduziram numa receita adicional de um milhão de euros por cada operador televisivo em sinal aberto, considera o Millennium bcp investimento.

A Media Capital [mcp] desceu 0,75% para os 6,65 euros e a Cofina [cofi] cedeu 0,72% para os 2,75 euros, enquanto a Impres [ipr] ganhou 0,41% para os 4,85 euros.

A Energias de Portugal (EDP) [edp] encerrou inalterada nos 2,09 euros e a Brisa [brisa] subiu 0,32% para os 6,33 euros. A concessionária «está atenta ao processo» de privatização das concessionárias francesas de auto-estradas, ontem anunciada por Thierry Breton, ministro gaulês das Finanças, referiu a concessionária.
 
Apesar de ressalvar que «não há mais nada de concreto a acrescentar», a concessionária do Grupo José de Mello reconhece a relevância estratégica deste pacote de privatizações, avaliado em cerca de 9,8 mil milhões de euros e que está a agitar o sector na Europa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio