Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alerta do FMI provoca perdas em Wall Street

As bolsas norte-americanas inverteram a tendência de ganhos que registaram durante grande parte da sessão, devido à queda das acções do sector financeiro. O alerta do FMI sobre o impacto da crise do crédito e a notícia relacionada com as perdas potenciais

24 de Setembro de 2007 às 21:16
  • ...

As bolsas norte-americanas inverteram a tendência de ganhos que registaram durante grande parte da sessão, devido à queda das acções do sector financeiro. O alerta do FMI sobre o impacto da crise do crédito e a notícia relacionada com as perdas potenciais do Deutsche Bank explicam o pessimismo.

O Nasdaq cedeu 0,12% para os 2.667,95 pontos e o Dow Jones caiu 0,44% até aos 13.759,06 pontos.

O relatório de Estabilidade Financeira do FMI divulgado hoje advertiu que a subida dos custos no crédito podem provocar uma turbulência prolongada na economia, travando o optimismo dos investidores de que o pior já tinha passado com a crise do "subprime".

A maior parte do impacto da crise do mercado hipotecário vai reflectir-se em 2008 e a economia dos EUA vai ser a mais "fortemente" afectada, afirmou hoje o director geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo Rato.

As instituições financeiras foram as mais penalizadas, devido também a uma notícia da Reuters. De acordo com a agência de notícias, o Deutsche Bank irá reconhecer perdas de 1,7 mil milhões de euros, nos resultados do terceiro trimestre, relacionadas com a crise financeira que está a assolar o sector.

As acções do Citigroup caíram 2%, os títulos do JPMorgan cederam 1,70% e a American Express fechou a descer 1,6%.

A Exxon Mobil (caiu 0,74%) também contribuiu para a descida do Dow Jones, num dia em que o petróleo recuou dos máximos históricos fixados na semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio