Notícia
Ações da AS Roma disparam quase 30% após anúncio de Mourinho como treinador
A cotação do clube italiano em bolsa registou uma forte subida, depois de anunciar o português José Mourinho como próximo treinador.
Esta valorização repentina atirou a cotação do clube cotado na bolsa de Milão para máximos desde novembro do ano passado.
José Mourinho estava sem clube, depois de ter abandonado recentemente o comando técnico dos ingleses do Tottenham Hotspur, de Londres.
Em Itália, o técnico português deixou um legado de vitórias à frente do Inter de Milão, onde esteve entre 2008 e 2010, e onde conquistou uma Liga dos Campeões. Antes tinha conquistado a prova apenas pelo FC Porto, em 2004.
— AS Roma (@OfficialASRoma) May 4, 2021
L’#ASRoma è lieta di annunciare che José Mourinho sarà il nuovo Responsabile Tecnico della Prima Squadra a partire dalla stagione 2021-22! pic.twitter.com/Brko17N56B
No sentido contrário está Paulo Fonseca. O treinador, que em Portugal passou pelo FC Porto e pelo Paços de Ferreira, vai abandonar o clube no final da presente época desportiva, numa altura em que a equipa atravessa a pior fase da época, com quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos.
"Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos", assinalou o presidente dos romanos, Dan Friedkin, desejando ao português o melhor para o futuro, numa altura em que a equipa atravessa a sua pior série de resultados.