Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Parques Reunidos suspensas na Bolsa de Madrid

As acções da Parques Reunidas foram suspensas esta manhã na Bolsa de Madrid, por informações de que a empresa será alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA), depois de já terem valorizado este ano 136%.

16 de Setembro de 2003 às 11:49
  • ...

Segundo um comunicado divulgado há poucas horas pela CNMV, o órgão regulador do mercado de capitais espanhol, a Advent, através da sua participada Global Private Equity IV, solicitou à Parques Reunidos informação para estudar a apresentação de uma OPA sobre 100% do capital da companhia.

A Parques Reunidos é uma empresa de gestão de parques de lazer (como o Zoo de Madrid) e é a terceira cotada cujas acções mais valorizaram este ano em Madrid: 136%.

A acção foi suspensa ainda antes da abertura da Bolsa, depois de terem fechado a sessão de ontem com uma valorização de 6,73%, para os 5,5 euros, com um volume médio transaccionado três vezes superior à média dos últimos 20 dias.

O maior accionista da Parques Reunidos é, actualmente, a Clearstream Banking (com 16,12%), seguida da De Agostini (15,29%), Inversiones Hemisferio (15,56%) e Nutrexpa (10,22%).

A Advent é um grupo de investimento com interesses dispersos em todo o mundo, sobretudo nos sectores tecnológico, farmacêutico e energético. Em Espanha, é já accionista da Jazztel, Alta Gestión e vendeu em Junho a participação na Alcalá Farma, segundo informa o “site” da companhia.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio