Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções chinesas lideram quedas entre os mercados asiáticos

Os títulos da empresas chinesas registaram a maior queda diária dos últimos 21 meses, liderando as perdas entre os mercados asiáticos, depois do deputado Cheng Siwei ter afirmado que as acções do país estão sobreavaliadas, aumentando os receios de que o e

31 de Janeiro de 2007 às 08:36
  • ...

Os títulos das empresas chinesas registaram a maior queda diária dos últimos 21 meses, liderando as perdas entre os mercados asiáticos, depois do deputado Cheng Siwei ter afirmado que as acções do país estão sobreavaliadas, aumentando os receios de que o executivo venha a colocar entraves aos fundos de investimento.

O Shanghai e o Shenzhen 300 Index desvalorizaram 6,5%, registando a maior quebra desde que o índice foi criado, em Abril de 2005. O MSCI Ásia-Pacific recuou 0,6% para terminar nos 140,32 pontos, já o Nikkei cedeu 0,61% e o Topix perdeu 0,65 para fechar nos 1.721,96 pontos.

Entre as cotadas chinesas, as declarações de Cheng Siwei fizeram-se sentir de forma mais agressiva nos títulos da China Vanke, que caiu 9,45 para 15,31 yuan, e também do China Merchants Bank, que recuou 6,95 para os 17,17 yuan.

A japonesa Toyota Motor, a segunda maior fabricante de automóveis do mundo, cedeu 1,1% para os 7,950 ienes, com a especulação de que os ministros das finanças europeus venham a tentar conter a desvalorização do iene face ao euro, o que tem levou a um forte crescimento das exportadoras japonesas. A Toyota gera 12% das suas receitas na Europa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio