Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas minoritários da Mundicenter mantêm posição

Um dos accionistas minoritários da Mundicenter, contactado pelo Canal de Negócios, afirmou que «não venderá a posição na Mundicenter», acrescentando ainda que «abaixo dos 18 euros (3.608 escudos) a...

05 de Novembro de 1999 às 12:51
  • ...
Um dos accionistas minoritários da Mundicenter, contactado pelo Canal de Negócios, afirmou que «não venderá a posição na Mundicenter», acrescentando ainda que «abaixo dos 18 euros (3.608 escudos) a venda não é considerada». Esta foi a resposta de um accionista após a revisão do preço da oferta pública de aquisição (OPA), de 10 euros (2.004 escudos) para os 12 euros (2.405 escudos), por parte da Alves Ribeiro – Investimentos Industriais.

O processo remonta a 23 de Agosto, quando a Alves Ribeiro – Investimentos Industriais lançou uma OPA sobre a totalidade do capital da Mundicenter, oferecendo 10 euros (2.004 escudos) por acção. Na sequência da OPA, accionistas minoritários contestaram a operação da compra por parte da família Alves Ribeiro, afirmando que «era uma forma fácil de ganhar dinheiro à custa dos outros, pois os “researchs” efectuados sobre a Mundicenter apontam para uma avaliação do título nos 18 euros (3.608 escudos)». Estes mesmos accionistas reforçaram as suas posições no capital da Mundicenter.

O capital da sociedade gestora é detido em 46,5% pela Alves Ribeiro, 6,4% pela Sotécnica, estando 21,7% na posse de outros accionistas e 25,4% disperso em «free-float».Recorde-se que a Mundicenter detém participações no centro comercial Amoreiras, Olivais Shopping Center, Oeiras Parque e no Braga Parque.

As acções da Mundicentar cotavam às 12h29 nos 11,55 euros (2.315 escudos), que corresponde a uma desvalorização de 0,86% face à cotação de fecho de ontem. Contudo, ainda regista um preço 3,9% abaixo ao oferecido na OPA da Alves Ribeiro – Investimentos Industriais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio