Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: dívida da Greenvolt, "rating" e austeridade britânica

Chega ao fim a colocação de obrigações verdes da Greenvolt e a notação financeira do país é avaliada pela agência Moody’s. Lá fora, o foco volta a estar no Reino Unido com a apresentação do seu plano orçamental.

13 de Novembro de 2022 às 19:00
  • ...
Segunda-feira Saúde do turismo em Portugal

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga esta segunda-feira dados da atividade turística em setembro, depois de, no mês anterior, terem sido alcançados novos máximos em hóspedes, dormidas e rendimento médio por quarto. A evolução do turismo é um importante indicador para o crescimento económico nacional. A par destes dados, o INE publica igualmente estatísticas do índice de custo do trabalho no terceiro trimestre.

Terça-feira Vodafone divulga contas do trimestre

A Vodafone vai divulgar, antes da abertura do mercado, resultados relativos ao terceiro trimestre do ano. A telecom tem anunciado uma série de operações de venda e fusão de parte do negócio, uma estratégia que pode desbloquear valor para os acionistas. As estimativas compiladas pela Bloomberg apontam para uma desaceleração do crescimento orgânico de receitas com serviços, especialmente em Espanha e Itália.

Quarta-feira Resultados da emissão da Greenvolt

A Greenvolt está a fazer uma oferta pública de subscrição de obrigações verdes para o retalho, num total de até 150 milhões de euros. O valor nominal unitário é de 500 euros, sendo que a taxa de juro bruta é de 5,2% ao ano. Os investidores podem colocar ordens de subscrição até às 15:00 horas desta terça-feira e os resultados deverão ser conhecidos no dia seguinte.

Quarta-feira Lagarde discursa em Frankfurt 

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde vai estar no 20º aniversário da Escola Europeia de Frankfurt, na quarta-feira e, dois dias depois, numa conferência sobre banca na mesma cidade, numa altura em que os investidores estão atentos a qualquer sinal dos bancos centrais sobre o futuro. 

Quinta-feira Inflação a dois dígitos na Zona Euro

O Eurostat publica esta quinta-feira dados finais da inflação na Zona Euro no mês passado, um indicador seguido de perto pelos investidores para tentarem antecipar os próximos passos do BCE e a necessidade de subir juros. A estimativa indica que, em outubro, a taxa de inflação anual na Zona Euro tenha batido recordes ao atingir os 10,7%.

Quinta-feira Austeridade de volta ao Reino Unido

Depois do mini-orçamento que causou o caos nos mercados financeiros britânicos, o ministro das Finanças do Reino Unido Jeremy Hunt vai anunciar na quinta-feira o plano de consolidação orçamental na sua declaração de outubro. Segundo a Bloomberg, é esperado um corte na despesa e aumento da receita com impostos de 50 mil milhões de libras entre até 2028.

Sexta-feira Moody's avalia dívida nacional 

Portugal volta a estar na mira das agências de "rating" com uma nova avaliação marcada, pela Moody’s. Desde o início do ano, a dívida portuguesa foi alvo de revisões em alta por parte da DBRS, da Standard and Poor’s e também da Fitch, podendo voltar a acontecer esta sexta-feira. A Moody’s coloca atualmente Portugal no nível Baa2 (no segundo degrau de investimento de qualidade) com perspetiva "estável".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio