Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Ferrari e Apple foram as estrelas de mais uma semana de ganhos nas bolsas

Os resultados centraram as atenções nos mercados esta semana, com a Ferrari e a Apple a darem boas notícias aos investidores. Na semana da reunião da Fed, o dólar continuou a ganhar terreno.  

Bolsas europeias com o maior ciclo de ganhos desde 2015

Bolsas europeias com o maior ciclo de ganhos desde 2015
A semana na Europa fechou com sentimento positivo, registando uma subida de 0,62% no agregador Stoxx 600, que completa desta forma o ciclo de ganhos mais longo desde 2015: um total de cinco semanas em alta. Os índices de Frankfurt e Madrid foram os que mais valorizaram, sendo que a bolsa portuguesa não conseguiu acompanhar o movimento positivo.

PSI-20 desce pela segunda semana

PSI-20 desce pela segunda semana
A bolsa portuguesa não conseguiu seguir o desempenho positivo das principais praças europeias, tendo registado a segunda semana consecutiva em terreno negativo. Antes tinha registado cinco semanas em alta, sendo que desde o início do ano acumula uma subida de 1,84%.

Jerónimo Martins e BCP pressionam PSI-20

Jerónimo Martins e BCP pressionam PSI-20
A evolução dos pesos pesados Jerónimo Martins e BCP foram determinantes para o desempenho negativo do índice português. A retalhista caiu quase 5% e o banco perdeu mais de 2% na semana com os investidores cautelosos com os resultados que vai apresentar na segunda-feira. Em alta destacou-se a Pharol e os CTT, com a empresa dos correios a reagir em alta aos resultados do trimestre.

Ferrari acelera e Bpost afunda

Ferrari acelera e Bpost afunda
A Ferrari foi a estrela da semana nas bolsas europeias, com as acções a dispararem mais de 10% depois da fabricante de automóveis de luxo ter apresentado os resultados do trimestre. No pólo oposto esteve a Bpost, com a empresa dos correios da Bélgica a afundar mais de 10% depois de ter anunciado resultados abaixo do esperado.

Apple foi a estrela de Wall Street

Apple foi a estrela de Wall Street
Depois de muitas dúvidas sobre a capacidade da Apple continuar a crescer de forma acelerada, a fabricante do iPhone apresentou resultados que desmentem os mais pessimistas. No final da semana Warren Buffett revelou que reforçou o investimento na tecnológica, levando a cotava mais valiosa do mundo para máximos históricos. As acções subiram mais de 10%, naquele que foi o terceiro melhor desempenho do S&P500.

Euro continua a perder terreno para o dólar

Euro continua a perder terreno para o dólar
A semana voltou a ser de ganhos para o dólar, depois da Reserva Federal ter deixado as taxas de juro inalteradas. O euro atingiu um novo mínimo de Janeiro no final da semana em que o Eurostat revelou que a inflação na Zona Euro desceu em Abril, reforçando a expectativa que não será tão cedo que o BCE vai reduzir os estímulos monetários.

Petróleo perto de máximos

Petróleo perto de máximos
As matérias-primas registaram uma semana de poucas alterações, embora o petróleo tenha tocado em novos máximos de três anos, devido à expectativa que os Estados Unidos vão decidir impôs novas sanções ao Irão, ameaçando as exportações daquele que é um dos maiores produtores da OPEP.

Juros de Itália e Portugal avançam

Juros de Itália e Portugal avançam
Os juros dos países periféricos da Zona Euro agravaram-se esta a semana, com a "yield" das obrigações italianas a liderarem as subidas numa altura em que persiste o impasse político no país, que deverá obrigar à realização de novas eleições.
05 de Maio de 2018 às 09:30
  • 2
  • ...

As variações não foram expressivas, mas as bolsas voltaram a ter uma semana de ganhos. Na Europa foi a quinta semana consecutiva em alta, o que representa o ciclo de ganhos mais prolongado desde 2015. Os resultados continuaram a centrar atenções, com a Ferrari a destacar-se pela positiva na Europa e a Apple em Wall Street.

 

Várias cotadas também apresentaram números negativos, como a Bpost na Bélgica e a tesla nos Estados Unidos. Em Lisboa a semana foi marcada pelos resultados dos CTT, que apesar de terem ficado abaixo do esperado levaram as acções a subir mais de 2%. Um ganho que não foi suficiente para impedir a queda do PSI-20, já que as acções dos pesos pesados Jerónimo Martins e BCP apresentaram uma evolução negativa.   

 

No mercado cambial a semana foi marcada pela reunião da reserva federal, que apesar de ter deixado tudo na mesma, alimentou a alta do dólar. O euro voltou a ser pressionado, já que a descida da inflação na Zona Euro confirma a ideia que não está para breve a retirada de estímulos por parte do BCE.

 

Navegue nos gráficos em cima para ver a evolução dos vários activos nesta semana.

Ver comentários
Saber mais A semana em oito gráficos bolsas euro Ferrari Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio