Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão reagir à saída repentina do líder da Stellantis, que estava prevista apenas para 2026. Destaque ainda para a visita do Presidente dos EUA a Angola, os dados europeus e os dividendos da Corticeira Amorim.

02 de Dezembro de 2024 às 07:30
  • ...
Reação à demissão do CEO da Stellantis 

As ações da fabricante automóvel, cotadas em Nova Iorque, Paris e Milão, vão reagir ao pedido de demissão do CEO Carlos Tavares, aceite com efeitos imediatos pela administração no domingo. A empresa, que detém marcas como a Fiat, Peugeot ou Chrysler, será gerida por uma comissão executiva liderada pelo atual "chairman" e deve anunciar o novo CEO no primeiro semestre de 2025.

Joe Biden visita Angola

O presidente norte-americano, Joe Biden, vai estar em Angola entre 2 e 4 de dezembro. Um dos pontos altos da visita do líder dos EUA poderá ser a deslocação ao Lobito para verificar 'in loco' o desenvolvimento do corredor logístico que tem o nome desta cidade angolana. A visita de Biden é vista, de acordo com o Jornal de Angola, "como uma oportunidade para consolidar parcerias em setores-chave, como Energia, Tecnologia, Saúde e Educação, além de aprofundar o compromisso mútuo em questões como a transição energética e o combate às mudanças climáticas".

Produção industrial em foco no INE

O Instituto Nacional de Estatística divulga os índices de produção industrial, relativos a outubro. Já o Banco de Portugal apresenta os dados de outubro para a dívida e financiamento das administrações públicas, bem como o indicador compósito de stress financeiro de novembro.

Novos indicadores na Europa

O Eurostat apresenta os dados de novembro relativos ao índice dos gestores de compras da indústria na Zona Euro, medido pelo Hamburg Commercial Bank (HCOB). Serão também veiculados os mesmos indicadores para  Espanha, Itália, França e Alemanha.O Reino Unido dá igualmente a conhecer os mesmos dados, cujas sondagens são reunidas pela S&P. Ainda na Zona Euro teremos também as contas do desemprego de outubro. De Itália chegam os números do desemprego de outubro e do PIB do terceiro trimestre.

Corticeira vota dividendo extra

A Corticeira Amorim quer distribuir um dividendo extra de 9 cêntimos (através da distribuição parcial de reservas distribuíveis), apesar da queda dos lucros. A proposta do conselho de administração do grupo liderado por António Rios de Amorim vai ser votada na assembleia geral marcada para 2 de dezembro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio