Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os decisores do Banco Central Europeu realizam hoje o seu primeiro encontro de política monetária do ano. Por cá, os investidores reagem à emissão de dívida verde da Greenvolt.

25 de Janeiro de 2024 às 07:30
  • ...
BCE mantém juros inalterados?

O Banco Central Europeu (BCE) volta a reunir-se para decidir o futuro da política monetária. Tanto as declarações da presidente da autoridade monetária, Christine Lagarde, como os relatos do último encontro apontam para a necessidade de manter as taxas de juro em terreno restritivo "durante algum tempo", não revelando a necessidade de mais subidas, mas também sem apontar para potenciais cortes já este encontro.

Números da economia europeia em destaque

O instituto Ifo divulga estatísticas do clima económico na Alemanha referentes a janeiro, numa altura em que a economia europeia tem estado em destaque, com os investidores a tentarem compreender o impacto da política monetária. Em Espanha são conhecidos os preços no produtor referentes a dezembro.

Investidores reagem à emissão de dívida da Greenvolt

A Greenvolt anunciou na quarta-feira após o fecho da sessão que vai emitir até 75 milhões de euros em dívida verde com maturidade em 2029 e com um cupão de 4,65%. A oferta dirige-se aos investidores tanto de retalho como institucionais. Esta é apenas a segunda operação do género para a empresa de energias renováveis.

Mercado reage às contas da Tesla

A Tesla apresentou ontem após o fecho em Wall Street as contas do quarto trimestre de 2023, que ficaram abaixo do esperado pelos analistas, tanto nas receitas como nos lucros.Os investidores reagem hoje a estes resultados, depois de as ações terem chegado a cair 6% na negociação "after-hours" de quarta-feira.

Resultados da Visa, Intel, LVMH e Nokia

A época de resultados continua nos Estados Unidos e também pela Europa. Do outro lado  do Atlântico são conhecidos os números do quarto trimestre da Visa e Intel. Por cá, será a vez de uma das cotadas mais valiosas do Velho Continente, a LVMH, bem como da Nokia.

Ver comentários
Saber mais Política monetária Juros Crédito e dívida LVMH Intel Ifo Europa Estados Unidos Espanha Banco Central Europeu Christine Lagarde Greenvolt Tesla
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio