Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

É dia de conhecer os dados oficiais do emprego nos Estados Unidos e de conhecer novos dados económicos na Europa. Por cá, termina a Oferta Pública de Aquisição sobre o Boavista SAD.

07 de Julho de 2023 às 07:30
  • 1
  • ...
Dados do emprego nos EUA

É dia de conhecer os números oficiais do emprego de junho nos Estados Unidos, depois de um aumento surpresa em maio. As estimativas da Bloomberg apontam para a criação de 213 mil empregos, revelando que o mercado laboral se mantém robusto. Irá também saber-se qual o nível da taxa de desemprego. Estes dados são particularmente relevantes numa altura em que dados do setor privado, divulgados na quarta-feira, mostraram que o setor mantém-se resiliente, o que alimentou a expectativa dos investidores de que os juros vão continuar a subir e atirou as bolsas e matérias-primas como o ouro e o petróleo para o vermelho e colocou os juros a agravarem-se.

Termina OPA sobre o Boavista

Chega esta sexta-feira ao fim a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Jogo Bonito Group sobre 49,22% das ações da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD. A CMVM obrigou a Jogo Bonito Group a proceder ao lançamento de uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição de 1.722.700 ações, com o valor nominal de 5 euros cada, representativas de 49,22% do capital social do clube.

Mais dados na Europa

São esta sexta-feira conhecidos novos dados económicos em diferentes países da União Europeia. Em França, são divulgados os números da balança comercial de maio, enquanto em Itália são divulgadas as vendas a retalho.

Guindos discursa em Londres 

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) discursa esta sexta-feira em Londres, num workshop organizado pelo King's College, que visa perceber como a pressão inflacionista está a afetar as economias em todo o mundo. Um discurso que vai merecer as atenções dos investidores numa altura em que acreditam que a Fed poderá ir mais longe nas subidas das taxas de juro.

S&P pronuncia-se sobre Hungria

A agência de notação financeira Standard & Poor’s tem agendada para esta sexta-feira uma possível ação de rating para a Hungria.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas negócios mercados OPA Jogo Bonito Group Boavista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio