Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Arranca esta terça-feira a semana de negociação nos Estados Unidos, após uma pausa para feriado. Investidores vão estar atentos às palavras de dois governadores da Fed e, por cá, é dia de conhecer novos dados económicos.

20 de Junho de 2023 às 07:30
  • ...
Wall Street volta a negociar

As bolsas norte-americanas regressam hoje às negociações, após uma pausa na segunda-feira devido ao feriado "Juneteenth", que assinala o fim da escravatura nos Estados Unidos. Arranca assim aquela que será uma semana mais curta em Wall Street.

Ibersol paga dividendo

A Ibersol vai pagar um dividendo bruto de 0,70 euros, beneficiando do encaixe que a empresa obteve com a venda dos restaurantes da Burger King em Portugal. O pagamento começa a ser feito esta terça-feira, depois de as ações terem entrado na passada sexta-feira em ex-dividendo, ou seja, deixado de negociar com direito a esta remuneração acionista.

Preços na produção industrial por cá

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje como evoluíram os preços na produção industrial em maio, depois de em abril estes terem recuado 0,9%. Tratou-se da primeira queda em quase dois anos. O instituto de estatística nacional divulga ainda a síntese económica de conjuntura relativa a maio. Lá fora, são também conhecidos dados económicos na Alemanha.

Discurso de membros da Fed na mira

Os investidores estão hoje atentos aos discursos do presidente da Fed de St. Louis, James Bullard, e do presidente da Fed de Nova Iorque, John Williams, na expectativa de obterem pistas sobre os próximos passos em termos de política monetária. O banco central norte-americano optou por manter as taxas de juro inalteradas na reunião deste mês, mas o "dot plot" - mapa que mostra como cada representante do banco central estima as mexidas nos juros diretores - estima que a taxa dos fundos federais esteja nos 5,6% (valor mediano) no final de 2023, o que indica a necessidade de uma ou mais subidas adicionais. E é isso que os investidores tentam agora perceber.

FedEx apresenta contas

A agitação da época de resultados está a abrandar, mas esta terça-feira é dia de conhecer as contas do quarto trimestre fiscal da norte-americana FedEx. Os números poderão oferecer um vislumbre sobre o estado da economia a nível global, numa altura em que esta surge como uma das principais preocupações dos investidores.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas semana negócios mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio