Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os olhares dos investidores vão estar centrados na nova vaga de contas que é hoje apresentada, com destaque para o banco suíço UBS e para duas tecnológicas norte-americanas de peso, a Microsoft e a Alphabet.

25 de Abril de 2023 às 07:30
  • ...
UBS apresenta contas

A divulgação de contas segue a todo o gás, sendo esta terça-feira a vez do UBS - que adquiriu recentemente o Credit Suisse - apresentar os resultados dos primeiros três meses do ano. Em 2022, o grupo suíço obteve um lucro de cerca de sete milhões de euros, acima das expectativas dos analistas e em linha com o ano anterior.

"Big techs" dão gás a earnings season

A época de resultados trimestrais por parte das gigantes tecnológicas arranca esta terça-feira com a Microsoft e a Alphabet. No caso da primeira, os dados são referentes aos últimos três meses de 2022, enquanto os da dona do Google são relativos ao primeiro trimestre deste ano. Nos últimos resultados apresentados, relativos ao segundo trimestre, a Microsoft viu os lucros recuarem 12%, enquanto a Alphabet fechou o quarto trimestre com um resultado líquido de 13,62 mil milhões de dólares, menos 52% face aos 20,64 mil milhões no período homólogo do ano precedente. 

Discursos do 25 de Abril em foco

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa esta terça-feira nas comemorações do 25 de Abril. As palavras do chefe de Estado poderão dar pistas sobre o estado das relações entre Belém e São Bento.

OCDE divulga dados dos impostos sobre salários

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulga esta terça-feira os dados sobre os impostos aplicados aos salários nos 38 países que integram a organização. Em 2021, a carga fiscal sobre o trabalho subiu para 41,8% em Portugal, com o país a ocupar o décimo lugar onde a quantidade de impostos e contribuições pagas mais pesa no total dos custos de trabalho.

Conferência anual do Norway Wealth Fund

O Fundo Soberano da Noruega realiza hoje a sua conferência anual de investimento. Em 2022, aquele que é um dos maiores fundos de investimento do mundo, perdeu mais de 150 mil milhões de euros devido ao fraco desempenho do mercado financeiro na sequência da guerra na Ucrânia e pelo enfraquecimento da economia global. Presentes estarão figuras como o economista Kenneth Rogoff e o CEO da BP, Bernard Looney.

Ver comentários
Saber mais Cinco coisas newsletter mercados economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio